Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

RS: Antônio Prado comemora 125 anos com show do grupo circense Tholl. O evento acontece nesse domingo, no Centro de Eventos da cidade

Detalhes Notícia
Grupo Tholl Foto: Divulgação
 

A Prefeitura de Antônio Prado preparou uma programação especial para celebrar os 125 anos da cidade mais italiana do Brasil. Nesse domingo, (11/02), a partir das 17h, o Centro de Eventos será palco de uma comemoração repleta de atrações. Com malabarismo, acrobacias e muita magia, o Grupo Tholl – Trupe Circense de Pelotas – apresentará o espetáculo Cirquim.

Além disso, a comemoração contará com apresentações do grupo de dança italiano Piccoli Ballerini, exposição fotográfica que retrata os 125 do município, mostrando a evolução e as conquistas da cidade ao longo do tempo, e  brinquedos infláveis para garantir a diversão dos pequenos.

O evento é aberto ao público. A Prefeitura disponibilizará quatro rotas de ônibus para facilitar o acesso da população. Os horários e locais de onde sairão os ônibus estão à disposição no site da prefeitura, https://www.antonioprado.rs.gov.br/

“Temos muito o que comemorar nesses 125 anos. Antônio Prado tem um legado de conquistas que nos enchem de orgulho. Queremos destacar o desenvolvimento, a geração de oportunidades e o estímulo ao turismo, valorizando o nosso patrimônio histórico”, destaca o prefeito Roberto José Dalle Molle.

Antônio Prado celebra a data no mesmo ano em que a imigração italiana completa 150 anos no Brasil. A presença dos imigrantes é tão marcante que a cidade foi reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, com 48 imóveis construídos no final do século XIX e início do século XX, que compõem o mais completo conjunto arquitetônico em madeira da imigração italiana no país.