Porto Alegre, domingo, 14 de abril de 2024
img

Canoas: Subprefeituras retiram mais de 226 toneladas de resíduos das ruas

Detalhes Notícia
Ações aconteceram ao longo do dia. Foto: Thiago Guimarães/PMC

 

 

Moradores das regiões Sudeste, Sudoeste e Noroeste podem circular por vias mais limpas. Atendendo à demanda da população, nesta-segunda-feira (12), as subprefeituras das áreas atuaram na retirada de entulhos e vegetais caídos nas vias. As tarefas começaram pela manhã e se estenderam até o final da tarde, somando 226 toneladas de materiais recolhidos.

Na Sudeste, teve desobstrução de área pública e cerca de 82t de podas e outros descartes retiradas nas ruas Pandiá Calogeras e Santa Cruz, no bairro Niterói. Na Sudoeste, foram recolhidas 86t e feita a limpeza de duas bocas de lobo em vias do bairro Rio Branco. A Noroeste contabilizou 58 toneladas de resíduos tiradas nas ruas Santiago, São Sepé, São Gabriel, São Jerônimo, Novo Hamburgo e Santo Ângelo, no Mathias Velho. As atividades continuarão nesta terça-feira (13).

Para o subprefeito distrital da Noroeste, Leonardo Moreira, a limpeza urbana é uma prioridade inegociável e, portanto, mesmo diante do feriado, as equipes realizaram uma operação completa no bairro São Luís e na região de Mathias Velho, buscando garantir o bem-estar da população local. “Estamos empenhados em intensificar nossos esforços durante o Carnaval, agilizando o recolhimento de resíduos, para evitar possíveis obstruções nas bocas de lobo em caso de chuva, o que poderia resultar em alagamentos. Estamos comprometidos em manter a Canoas limpa e segura para todos os cidadãos”, garantiu.