O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) estará no Complexo Cultural do Porto Seco durante o desfile de Carnaval das escolas de samba de Porto Alegre, que acontece nos dias 23 e 24/2.
O trabalho da unidade judiciária começará no final da tarde (17h) tanto na sexta como no sábado, e seguirá até pelo menos o final da passagem na avenida das agremiações, já nas madrugadas seguintes. Funcionará como nos estádios da dupla Grenal, com a análise imediata das eventuais ocorrências policiais e outros casos, como relações de consumo.
Atuante na festividade desde 2016, o JTGE terá novidade na estrutura no local este ano. Magistrados e servidores, além de representantes de outras instituições do sistema de Justiça, terão à disposição as instalações de um ônibus do Judiciário especialmente adaptado. O veículo tem, por exemplo, espaço preparado para a realização de audiências.
Quatro magistrados se revezarão na coordenação das atividades do Juizado do Torcedor no Porto Seco. No dia 23/2, os Juízes de Direito Guilherme Soares Schulz de Carvalho e Thiago Notari Bertoncello, e no dia 24, a Juíza de Direito Ceres de Oliveira Danckwardt e o colega Flávio Curvello Martins de Souza. Completarão a equipe as servidoras Sayonara de Lima Arrué, Flavia Caporalle, Cristina Mazuhy Xerxenesky e Raquel Plucani Ferreira.
Representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública Estaduais também estarão presentes.