Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Canoas: Mutirão de Limpeza percorre 16 ruas de dois bairros e retira mais de 560 toneladas de resíduos

Detalhes Notícia
As equipes seguem no Niterói e Estância nos próximos dias

 

 

A super força-tarefa das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e das subprefeituras limpou, nesta terça-feira (27), 16 ruas dos bairros Estância Velha e Niterói. No total foram recolhidas 562 toneladas de podas, entulhos e descarte irregular de lixo, o que dá 76 caçambas de caminhão.

“Isto aqui está ficando uma beleza, tão sempre cuidando das ruas, agora sem o lixo fica melhor para todos os moradores.”, afirma seu Evilásio Souza Campos, morador da rua. Nesta quarta (28) o Mutirão de Limpeza prossegue nas duas regiões.

São duas forças-tarefa trabalhando simultaneamente, começando pelos locais mais afetados. Uma das frentes, que começou na segunda (26), fica no quadrante Nordeste até 6 de abril. Esse grupo avança, na continuidade, para o Noroeste, onde atua até 25 de abril. Outra equipe está no quadrante Sudeste até 16 de março, passando ao Sudoeste logo após. Nessa região, atuará, entre os dias 18 e 30 de março. No Centro, a ação será feita em um fim de semana.
A primeira fase de ações da equipe havia sido deflagrada já na noite do evento climático, dia 16 de janeiro, com desbloqueio das vias para que viaturas, carros de socorro e concessionárias pudessem transitar. O segundo passo foi o apoio às concessionárias retirando árvores das redes elétricas, para que pudessem religar a energia e normalizar o abastecimento de água. Outra etapa foi a de liberar e cuidar das escolas tendo em vista a volta às aulas. A etapa atual é limpar toda a cidade.