Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Morre o jornalista Hélio Gama Filho

Detalhes Notícia

 

Faleceu o jornalista e advogado Hélio Costa Nogueira da Gama Filho. Nascido em Porto Alegre, em 1943, Hélio começou sua trajetória na Zero Hora, quando o jornal nasceu, em 1964.

Atuou durante algum tempo também na área de advocacia, trabalhou na revista Veja, dirigiu a Gazeta Mercantil Regional Sul, implantou o jornal Diário do Sul, subsidiário da Gazeta, que circulou durante dois anos, em 1988.

Foi diretor de redação do Jornal do Comércio, e em 1988 foi secretário de Comunicação Social do Governo Simon por um breve período. Encerrada sua atuação no governo, Hélio voltou para São Paulo em 1990, onde registrou passagens importantes pelas redações da Gazeta Esportiva, Istoé e O Estado de São Paulo. Dirigiu o jornal Oi, antigo Oi Menino Deus.

Integrou o time de analistas do Jornal Gente da rádio Bandeirantes ao lado de Bira Valdez, Políbio Braga, Afonso Ritter e Felipe Vieira. Apresentou também o programa ‘Democracia’ na TV Assembléia, de debates e entrevistas, produziu a newsletter semanal ‘Análise’, que acompanhava a conjuntura econômica nacional.

Hélio Costa Nogueira da Gama Filho será velado no Angelus Memorial e Crematório, Capela 2 das 14hs às 18 hs., e a Cerimônia de Despedida no mesmo local.