Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Canoas: Obras no trecho 7 da Perimetral Oeste são retomadas

Detalhes Notícia
Trechos 4 e 8 também recebem atenção da Secretaria de Obras Fotos: Alan Cardoso (Drone) e Amanda Furtado

 

 

Máquinas da Secretaria de Obras retomaram, nessa terça-feira (27), o serviço de terraplanagem para a construção da alça da nova ponte da Perimetral Oeste, uma das mais importantes vias de acesso e mobilidade de Canoas. A previsão é de que nos próximos quatro meses a ponte seja concluída e o trecho 7 entregue à comunidade.
“O trecho 8 também deve ser finalizado neste período, inclusive com a sinalização. Também serão entregues o parque linear e as duas alças da ponte”, afirma o secretário de Obras, engenheiro Marco Oliveira. No dia 4 de março será assinada a ordem de início para o trecho 4, com prazo estimado de seis meses para a conclusão.

Sobre a obra
O trecho 7 da Perimetral Oeste é o maior entre os oito que integram a obra. Os benefícios incluem playgrounds, quadras esportivas, academias ao ar livre, espaços de convivência, ciclovia, duas novas pontes sobre o Arroio Araçá. Faltam ainda alguns serviços de urbanização do canteiro central, já tendo sido 76% executado. O trecho 8 está com 64% finalizado.
O projeto inteiro da Perimetral Oeste conta com uma extensão de 8,2 km, paralela a BR-448. Os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia e Mathias Velho estão diretamente envolvidos e poderão ser cruzados de norte a sul em apenas 15 minutos. Os custos estimados da obra giram em torno de R$ 136,5 milhões, incluindo os valores corrigidos dos trechos concluídos.