Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Canoas: Descarte irregular corresponde a 20% do lixo retirado no Mutirão de Limpeza

Detalhes Notícia
Super força tarefa chega ao terceiro dia de ação com mais 637 toneladas retiradas das ruas da cidade Fotos: Amanda Furtado

 

 

A super força-tarefa da Prefeitura de Canoas continua nos bairros Estância Velha e Niterói. O material oriundo de descarte irregular corresponde a 20% do que foi recolhido pelo Mutirão de Limpeza.
“De cinco caçambas que são levadas ao Parque Jorge Lanner, local onde o material recolhido é depositado, uma é de descarte irregular, como sofás, camas e armários”, relata o assessor superior do Gabinete do Prefeito, Márcio Bittencourt, responsável pela contabilidade das cargas diárias.

A iniciativa realizada em conjunto pelas secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e pelas subprefeituras recolheu e contabilizou, nesta quarta-feira (28), terceiro dia de trabalho, 33 cargas com 374 metros cúbicos ou o equivalente a 244 toneladas de materiais, no bairro Estância Velha, quadrante Nordeste; e 54 cargas com 602 metros cúbicos, que equivale a 393 toneladas, no bairro Niterói, quadrante Sudeste.

“Parabéns para esta ação da Prefeitura que agora está indo aos bairros de forma mais efetiva. Não adianta só cortar a grama das praças, é preciso uma limpeza geral, evitando focos de sujeira e trazendo a sensação de segurança a todos”, afirma o morador do loteamento Moinhos de Vento, no bairro Estância Velha, há 15 anos, Pedro Lopes.

A primeira fase de ações havia sido deflagrada já na noite do temporal do dia 16 de janeiro, com desbloqueio das vias para que viaturas, carros de socorro e concessionárias pudessem transitar. O segundo passo foi o apoio às concessionárias retirando árvores da rede elétrica, para que pudessem religar a energia e normalizar o abastecimento de água. Outra etapa foi a de liberar e cuidar das escolas tendo em vista a volta às aulas. A etapa atual é limpar toda a cidade.