Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Canoas: Cidade terá iluminação especial em vias, praças e parques

Detalhes Notícia
PPP da Iluminação Pública trará benefícios para os canoenses. Foto: Déa Ávila/PMC

 

 

Instalar uma iluminação especial em praças e parques e iluminação de destaque em locais indicados pelo município é um dos trabalhos que serão realizados pela IP Canoas, que ganhou a concessão da Parceria Público-Privada (PPP) para fazer a manutenção e operação da iluminação pública. Esse trabalho será realizado na segunda fase do projeto, da modernização e eficientização, quando começarão as trocas de lâmpadas atuais por de LED.

A Antiga Estação de Trem, a Biblioteca Municipal João Palma da Silva, a Casa de Artes Villa Mimosa, a Entrada do Mini Zoo, os Letreiros de Canoas e o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha (Casa dos Rosa) receberão a iluminação destaque, aquela projetada para realçar elementos da paisagem urbana noturna. Também serão contempladas as praças da Bandeira, da Emancipação, da Bíblia, da FAB, e do Avião, além da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e o Prédio Histórico da Prefeitura.

Caberá também À IP Canoas desenvolver projetos para atender aos trechos de circulação de pedestres, utilizados em vias de grande passagem noturna de pedestres, como passeios de avenida, praças, área de lazer. Também serão aplicados critérios diferenciados para áreas distintas como jardins, brinquedos e jogos de mesa. Equipamentos públicos esportivos como campos, quadras e pistas de skate terão uma iluminação específica.

A ordem de serviço da PPP da Iluminação Pública foi assinada há uma semana. Desde então, a IP Canoas atua na primeira fase do contrato, em que realiza a manutenção e operação da rede atual. Os reparos e as trocas de lâmpadas são feitos em até 48h, após a abertura de chamados pelos cidadãos. Veja como fazer os pedidos pelo site, aplicativo ou telefone AQUI .