Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Hospital Divina é o quarto melhor do RS

Detalhes Notícia
O HD, ainda, ocupa a 3ª colocação em Porto Alegre. No Brasil, subiu quatro posições, passando de 40º para 36º

 

 

O Hospital Divina (HD), da Rede de Saúde da Divina Providência, é o quarto melhor hospital do Rio Grande do Sul de acordo com o ranking World’s Best Hospitals 2023 (Melhores Hospitais do Mundo 2023), publicado pela revista americana Newsweek.

Os dados também apontam que o HD é a 36ª melhor instituição de saúde no ranking nacional da revista. Tratando-se de Porto Alegre, o Divina ocupa a terceira colocação.

Ranking ascendente

De 2022 a 2024, o hospital ascendeu oito colocações no ranking brasileiro. De 2023 para a edição desde ano, foram quatro posições em nível nacional e uma no estadual.

Para o ranqueamento, foram avaliados mais de 2.400 hospitais, em 30 países, considerando diferentes aspectos, como atendimento, pesquisa e inovação. O reconhecimento reflete a essência do Hospital Divina, que visa o cuidado amoroso e o respeito à vida. Na Instituição, o tratamento ao paciente vai além do conhecimento das equipes altamente qualificadas, das ações de segurança ao paciente e da responsabilidade e competência durante a busca da cura. Engloba também o atendimento humanizado e a empatia pelo próximo.