Os shoppings da rede Bourbon e o Moinhos Shopping estão recebendo uma nova temporada do Música Na Praça, projeto que leva apresentações musicais aos clientes que estão nas praças de alimentação dos empreendimentos e que valoriza a cena artística local. Nos shows, que tem cerca de duas horas de duração, os músicos apresentam tanto obras autorais como versões de músicas nacionais e internacionais já conhecidas do público. A programação acontece até outubro e reúne artistas de diferentes estilos musicais como pop, rock e MPB.
Com curadoria do produtor cultural Edu Santos, o projeto se diferencia pela renovação do elenco de artistas, que desde 2017 já contou com mais de 40 nomes, além de oferecer um palco para que os músicos possam compartilhar produções próprias. “O Música na Praça é uma excelente oportunidade tanto para os artistas, que tem a chance de testar e divulgar seus repertórios, quanto para o público, que pode apreciar apresentações musicais de forma gratuita e conhecer músicos locais. É uma forma muito democrática de acesso à cultura”, comenta ele.
O projeto ainda funciona como uma vitrine que possibilita a cantores jovens e em início de carreira, serem vistos por um público amplo e variado. É o caso de Nati Tar e Pietra Keiber, artistas de 21 anos que estreiam no projeto. Nati é cantora e compositora e já acumulou quase 100 mil streamings em plataformas digitais com apenas três músicas lançadas. A artista se prepara para lançar seu primeiro EP esse ano e traz em seu show influências da MPB e do pop. Já Pietra, que também é cantora e compositora, está realizando a graduação em Produção Fonográfica pela UNISINOS, além de atuar na cena musical de Porto Alegre como produtora artística e musicista. “Sem dúvida, essa adesão por parte dos músicos se deve ao fato de darmos total liberdade para que eles apresentem canções próprias. O projeto tem um DNA autoral”, observa.
O Música na Praça também reforça o compromisso da rede Bourbon Shopping e do Moinhos Shopping com diferentes manifestações de cultura e entretenimento, que têm como objetivo levar para as comunidades onde está presente variadas formas de incentivo ao desenvolvimento artístico, em especial, fomentado um calendário de atividades gratuitas ao longo do ano, com exposições, mostras e arenas interativas.
Os clientes podem acompanhar a programação do projeto pelo site e pelas redes sociais da rede Bourbon. Nas próximas semanas, os artistas que participam da programação são Gabi Nogueira, Pietra, Jalile, Daia, Nati Tar, Léo Monassa, Bruno de Ros, Juba, Rafinha Santos, Bea Candia, Pietro Ferretti e Miguel Veleda. As apresentações começam sempre às 19h.
Serviço:
-Quinta-feira, 7 de março – Bourbon Shopping Ipiranga
-Quarta-feira, 13 de março – Bourbon Shopping Wallig
-Sexta-feira, 15 de março – Moinhos Shopping e Bourbon Shopping Country
-Quarta-feira, 20 de março – Bourbon Shopping Assis Brasil
-Sexta-feira, 22 de março – Bourbon Shopping Ipiranga
-Quinta-feira, 28 de março – Bourbon Shopping Wallig
-Sexta-feira, 29 de março – Bourbon Shopping Country