Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Aberta a 19ª edição dos Jogos Escolares de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Prefeito Sebastião Melo lembrou que a importância do esporte para a comunidade escolar. Foto: Cesar Lopes / PMPA

 

Na manhã desta terça-feira, 26, aniversário da Capital, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a abertura oficial da 19ª edição dos Jogos Escolares da Cidade de Porto Alegre (Jespoa). Este ano, foi ampliado o número de modalidades e a expectativa é de que 4 mil estudantes participem da competição que ocorrerá ao longo de 2024.

“Os Jogos Escolares de Porto Alegre não são apenas uma competição, mas uma ferramenta de inclusão e transformação social. Ao promover a saúde e a integração dos estudantes, reafirmamos que o lugar das crianças e adolescentes é na família, na escola e no esporte. É uma celebração do potencial e da força de nossa comunidade escolar” – Prefeito Sebastião Melo.

“É uma alegria estarmos aqui, no aniversário da nossa cidade, celebrando a abertura do Jespoa, um dos maiores momentos de integração das nossas escolas e de desenvolvimento do esporte como ferramenta de educação, cultura e inclusão social. Nesta edição ampliamos o número de modalidades, possibilitando assim uma maior participação das crianças e adolescentes”, comentou o secretário-adjunto de Educação, Cláudio Franzen.

O evento que, ocorreu em frente ao Paço Municipal, contou com as apresentações dos alunos da oficina de tambores do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire, da dupla campeã sul-americana de hip-hop da Escola de Dança Triade e do Grupo Diversidade.

O ato de abertura teve ainda as presenças dos secretários municipais de Educação, José Paulo da Rosa. e de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia. No lançamento, houve também o desfile das escolas que participarão do JesPoa, demonstrações da prática de judô da Escola Municipal de Educação Infantil Valneri Antunes e o show de encerramento da banda marcial da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro.