Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Coordenador do Programa Canoas Cidade do Cuidado participa em Brasília de oficina sobre o projeto Pronasci Juventude

Detalhes Notícia
Município foi escolhido por ser referência na execução de projetos de segurança e cidadania Fotos: Divulgação

 

 

Canoas está entre os municípios convidados a fazer parte da elaboração do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude. A cidade foi uma referência na execução do primeiro projeto. Outro ponto que chamou a atenção federal é a criação do Canoas Cidade do Cuidado. O programa é um agente de integração dos dados, através do Observatório de Segurança Pública, com ações, como as do Comitê Integrado de Prevenção e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Na última semana, o coordenador do Programa Canoas Cidade do Cuidado, Diego Menezes, foi convidado a participar de uma oficina no Palácio da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. A discussão técnica envolveu os responsáveis pela governança integrada do Projeto Pronasci Juventude. O grupo reúne a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a Fundação Oswaldo Cruz, os ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego, entre outros parceiros.

“É importante destacar que Canoas foi uma das poucas cidades escolhidas para participar do encontro, tendo em vista a experiência do programa Canoas Cidade do Cuidado, que foi visitada pela equipe do Pronasci no ano passado”, ressalta Diego Menezes.

O secretário de Segurança, Marcelo Pitta, fala da importância de o coordenador estar na oficina técnica: “Foi fundamental a participação do Diego, pois o Município foi uma referência na execução do primeiro Pronasci. E, agora, com a criação do programa Canoas Cidade do Cuidado e dos Centros de Acesso a Direitos, temos muito a colaborar para a criação do novo programa nacional de prevenção às violências, além de colocar a cidade como parceira na execução dos projetos piloto do governo federal!”