Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Fernando Schüler receberá o Prêmio Liberdade de Imprensa no Fórum da Liberdade

Detalhes Notícia
Cientista político, colunista da Band e professor do INSPER-SP, Fernando Schuler. Foto: Divulgação

 

 

Um dos intelectuais mais respeitados do país e colaborador em diversos veículos de imprensa, o filósofo Fernando Schüler será homenageado no Fórum da Liberdade 2024 com o Prêmio Liberdade de Imprensa. Criador e curador do projeto cultural Fronteiras do Pensamento, Schüler é doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova York. Professor e pesquisador no Insper, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). O evento ocorrerá em 4 e 5 de abril, na PUCRS, em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, Schüler foi secretário estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social. Também atuou como diretor-geral do Ibmec, no Rio de Janeiro, e diretor da Fundação Iberê Camargo. Para a imprensa, já escreveu em diversos jornais e participou de programas de redes de rádio e TV. Atualmente, é colunista da revista Veja e do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O Prêmio Liberdade de Imprensa foi criado pelo IEE em 2007, com o objetivo de homenagear pessoas dedicadas ao desenvolvimento do pensamento crítico e à defesa e à valorização da liberdade de imprensa. Mais do que isso, o IEE entende que a liberdade de expressão é um dos pilares fundamentais para qualquer democracia.

Ingressos:
A venda de ingressos para o Fórum da Liberdade 2024 está aberta. Clique nesse link para adquirir os ingressos