Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 11, algumas das estrelas do STU National 2024 ressaltaram suas conexões com Porto Alegre, sede da terceira etapa da competição, que ocorre de sexta-feira a domingo, no trecho 3 da Orla.
Atual líder do ranking nacional feminino da modalidade park, após ser campeã da segunda etapa do STU 2024, em Criciúma, a gaúcha Sofia Godoy, 15 anos, destacou a sua relação com a Orla. “Ando direto aqui. É uma pista complicada, mas muito gostosa de andar porque é desafiadora”, comentou a skatista natural de Campo Bom, no Vale do Sinos, e uma das vencedoras da etapa porto-alegrense do STU em 2023.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Lucas Rabelo, 25 anos, que disputa a modalidade street, revelou que mudou-se para Porto Alegre, quando tinha 13 anos, justamente pela ligação da cidade com o esporte que ele havia começado a praticar dois anos antes. “Me sinto em casa aqui. É um lugar lindo poder andar na Orla, de frente para o Guaíba”, disse o cearense, um dos brasileiros que ainda tentará obter vaga para as Olimpíadas de Paris deste ano e que já levou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em 2021.
Já o catarinense Kalani Konig, de 16 anos, destaque do STU por atuar tanto no street quanto no park e um dos campeões da segunda etapa do circuito neste ano, em Criciúma, revelou que tem família na capital gaúcha. “Porto Alegre é a cidade do meu pai e dos meus avós. Realmente, me sinto em casa quando estou aqui. E a expectativa é a melhor possível para a disputa deste final de semana”, contou o atual líder do ranking brasileiro, na modalidade park.
Natural de Cachoeirinha, João Lucas Alves, 23 anos, é o atual vice-líder do ranking nacional de street e disse que seu objetivo, no fim de semana, é ser campeão pela primeira vez em Porto Alegre. O meu centro de treinamento é a pista da Orla. “Agora, vou fazer de tudo para conquistar o primeiro título na capital do nosso Estado”, declarou.