Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
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Alles Blau Shopping recebe Fashion Revolution Brazil em parceria com a Faccat, Piccadilly e Ambiente Verde

Detalhes Notícia
Movimento Fashion Revolution Brazil invade as lojas do Alles Blau Shopping.

 

 

O movimento Fashion Revolution foi fundado por Carry Somers e Orsola de Castro na sequência do desastre do Rana Plaza em 2013. Cresceu e se torna o maior movimento de ativismo da moda do mundo, mobilizando cidadãos, marcas e legisladores por meio de pesquisa, educação e defesa. É um movimento global de pessoas que fazem a indústria da moda funcionar. Feito por designers, acadêmicos, escritores, líderes empresariais, formuladores de políticas, marcas, varejistas, profissionais de marketing, produtores, criadores, trabalhadores e amantes da moda. O movimento busca chamar a atenção para que a moda seja limpa, segura, justa, transparente, diversa e responsável para todos e todas. Nós atuamos por meio da comunicação, educação, colaboração, mobilização e participação.

No Brasil o Fashion Revolution se une a marcas para dar visibilidade ao tema. Segundo a ABICALÇADOS, em 2023 foram consumidos cerca de 755 milhões de pares (média de 3,6 pares por habitante/ano). Um volume equivalente a 400 mil toneladas. Também temos desde 2010 em vigor a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que reúne práticas e objetivos para empresas, varejistas, órgãos públicos e consumidores destinarem corretamente seus resíduos pós-consumo.

A Faccat que é embaixadora da ação no Vale do Paranhana, trabalhou com os alunos dos cursos de moda, design e comunicação para desenvolverem vários trabalhos relacionados com o tema.
Esses trabalhos estarão expostos no Alles Blau Shopping dentro das lojas com 20 manequins com as criações dos alunos em jeans reciclado, homenageando e revendo a história do rock mundial. São peças inspiradas em vários momentos do rock, com uma releitura do tema. Participam as lojas Grife SG Igrejinha, Gallon Calçados, Lia Decor, Delfina, Lolo, IBIS, Villa da Arte, Wunder Haus e Grupo JGS Segurança. Cada manequim traz a produção em jeans, a descrição do aluno e a sua inspiração.

Também teremos uma exposição fotográfica na vitrine da Projeta Imóveis. Esta exposição nos traz imagens trabalhadas pelos alunos através da técnica de colagem.

Na área comum em frente às lojas temos uma expoosição em totens com os moods criados pela turma de moda, mostrando suas inpirações para a criação de bolsas com os materiais excedentes de produção cedidos pela Piccadilly. Esta exposição é impressa no material Ambiplast, criado pela Ambiente Verde que utiliza a sobra e o descarte da indústria calçadista para produzir placas utilizadas em comunicação ou estruturação de mobiliário e revestimento.

Essa iniciativa também pretende mostrar o que já está sendo feito no sentido de diminuir o descarte e o desperdício da indústria e das pessoas em geral pois a Ambinete Verde também absorve parte do descarte de eventos da região.

Para a PICCADILLY, sustentabilidade é uma forma inovadora e essencial de viver e fazer negócios. Além disso, a empresa acredita que uma abordagem sustentável é essencial para garantir o sucesso no longo prazo, contribuindo para o bem-estar pessoas e do planeta.

Através da sua política de sustentabilidade a Piccadilly tem como objetivo direcionar todos os níveis da cadeia de valor à governança, as responsabilidades e os compromissos da Piccadilly para a redução constante dos impactos ambientais, garantindo o equilíbrio entre a responsabilidade social e o desempenho econômico-financeiro.

Para alcançar este objetivo a empresa conta com uma área estratégica de ESG e também com um Comitê de Inovação e Sustentabilidade, estes times tem como papel levar as temáticas importantes para alta administração, estabelecer os temas prioritários, definir políticas, engajando os stakeholders internos e externos na jornada da sustentabilidade.

Parte dos resíduos gerados no processo produtivo, 65%, são encaminhados para a reciclagem e parte do laminado de sintético PU são reaproveitados no processo de fabricação de contraforte, sendo este utilizado novamente nos calçados fabricados pela empresa.

A Piccadilly quer chegar cada vez mais longe com iniciativas inovadoras, sustentáveis e que evidenciam o propósito da marca. Estamos determinados a entregar o melhor resultado para transformar as diferentes jornadas das mulheres.

Serviço:
17/04 a 08/05 – Fashion Revolution 2024
Alles Blau Shopping –