A Prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta quarta-feira, 29, decreto que autoriza a realização de eventos em praças e parques da cidade. Estão excluídos do texto os eventos organizados em vias públicas em que há circulação de veículos e em calçadas próximas às vias. Esses ficam suspensos até dia 10 de junho.
A decisão considera as chuvas intensas que atingiram o município e causaram danos em diversas áreas do município. Além disso, a tempestade afetou de forma drástica inúmeras comunidades, o que concentra quase a totalidade do efetivo da área de mobilidade e limpeza urbana. A determinação foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre. Leia neste link.
Os pedidos para a realização de eventos em espaços públicos devem ser protocolados no Escritório de Eventos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). O atendimento do Escritório está, temporariamente, feito remotamente pelo e-mail escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br. Clique aqui para mais informações.