Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Canoas: Casal celebra o amor em abrigo neste sábado (1º)

Detalhes Notícia
Com apoio de parceiros, Giovane e Kauanny realizam o sonho de será realizada no abrigo do Clube dos Empregados da Petrobras. Foto: Juliana Reis

 

 

 

Em meio à calamidade causada pelas enchentes, a solidariedade se tornou uma rotina nos abrigos de Canoas. E, no centro dessa rotina, está o amor. O casal Giovane Joras e Kauanny da Silva unirá essas duas forças neste sábado (1º), em um casamento solidário.

Acolhidos no abrigo do Clube dos Empregados da Petrobras, da Refap, desde o começo do mês, o casal vai celebrar a união, que já dura dois anos e cinco meses, e tem como fruto o pequeno Scott Bryan da Silva Joras, de um ano. “Em meio ao que passamos, esse momento será o melhor presente, mostrando que o amor prevalecerá”, disse Giovane.

A ideia surgiu quando Kauanny perguntou sobre a possibilidade de obter uma certidão de casamento gratuita. “Era um desejo nosso casar no papel. Quando foram emitir as segundas vias das certidões, perdidas na enchente, perguntei como seria fazer a de casamento, de graça”, contou.

A proposta foi discutida entre a Prefeitura de Canoas, o CEPE e o Centro de Formação Teresa Verzeri, que administram o abrigo. “Não criei expectativa, mas acolhi a demanda. E, ao falar sobre o assunto em uma reunião, a aceitação foi incrível. Apesar do momento delicado, será uma lembrança eterna”, disse a diretora do Centro Teresa Verzeri, Elise Wolff Müller.

A solidariedade também se destaca na comemoração, oferecida gratuitamente por meio de parcerias para os 260 abrigados, além dos familiares do casal. A cerimônia civil está marcada para segunda-feira (3). “A PGM auxiliou o casal para fazer a documentação. Estamos empenhados em garantir que tudo saia perfeito”, disse a procuradora do município Patrícia Leandro Teixeira.

Enquanto enfrentam desafios com a estrutura da sua casa, o casal sonha com o próximo passo: voltar para o seu endereço, no bairro Mathias Velho. “Amanhã realizaremos o sonho de casar. O próximo sonho é voltar para a nossa casa”, concluiu Giovane.