Após um período suspenso por ocasião das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o projeto social WimBelemDon que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região do extremo sul de Porto Alegre, retornou o atendimento nos turnos manhã e tarde.
O último dia de atividades havia sido na data de 29 de abril e, após isso, foram paralisadas em decorrência das enchentes que atingiram o estado. Ainda na primeira quinzena de maio o atendimento ocorreu em regime de plantão (para atender as famílias) e, posteriormente, teve a volta dos educandos no turno da manhã. A decisão pelo atendimento em turno único ocorreu em decorrência de muitas escolas da região terem permanecido sem funcionamento. Nesta semana, o projeto retomou suas atividades nos dois turnos tendo uma presença de 80% das crianças matriculadas nesse primeiro dia.
Mesmo com a volta do atendimento, a equipe do WimBelemDon continua mobilizada em ações para pessoas atingidas pelas enchentes. As doações para as famílias dos educandos e organizações de apoio da região Extremo Sul de Porto Alegre seguem sendo feitas.