Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Vice-presidente da Cefor denuncia: Governo Lula sequer responde prefeitura de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Tiago Albrecht, vice-presidente da Comissão de Finanças da Capital, denuncia descaso do Governo Federal com ofícios da prefeitura

 

 

Dos diversos pedidos realizados pela Prefeitura de Porto Alegre, em função da enchente de maio, ao Governo Federal, nenhum teve retorno. O primeiro ofício foi emitido ainda em 27 de maio. Trata-se do pedido de recomposição da receita própria de Porto Alegre. Até o pedido de R$ 12,3 bilhões para a reconstrução de Porto Alegre, entregue pelo prefeito Sebastião Melo para o presidente, em mãos, em 6 de junho, na Base Aérea de Canoas, não obteve resposta alguma.

A negligência do Governo Lula ficou clara em reunião da Comissão de Economia e Finanças (Cefor) da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, os membros da Cefor receberam o Secretário Municipal da Fazenda, Rodrigo Sartori Fantinel. Durante a prestação de contas do secretário, foram apresentadas as solicitações do Município à União e relatada a falta de retorno do ente.

Os ofícios em questão foram enviados formalmente a autoridades como o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Reconstrução do Estado, Paulo Pimenta, e o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Vice-presidente da Cefor, o vereador Tiago Albrecht (Novo) denuncia a situação:

“Não retornar a nenhum dos diversos pedidos de um órgão oficial, como a prefeitura de Porto Alegre, cidade que passou por uma grande catástrofe, é um escárnio. Eles apenas soltam informações ao vento, mas não fornecem resposta formal alguma. Sem direção jurídica do que as prefeituras podem fazer. Me parece má-fé”, declara Albrecht.

No link, o vídeo da denúncia de Tiago Albrecht, líder da Bancada do Novo no Legislativo Municipal: instagram.com/p/C879selu6Mj/