Porto Alegre tem 9.168 casos confirmados de dengue em 2024 até 6 de julho. Do total, 8.566 foram contraídos na cidade (autóctones), 343 são importados (infecção fora da cidade) e 259 têm local de infecção indeterminado. O total de ocorrências suspeitas notificadas à Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) soma 35.513. Os números foram atualizados na segunda-feira, 8, e estão sujeitos à revisão. O levantamento completo pode ser acessado aqui.
Nas duas últimas semanas foram 100 casos confirmados. Até o período analisado, a Capital registrou nove óbitos por dengue entre moradores. Todos os bairros da cidade registraram casos de dengue neste ano.
A faixa etária dos 21 a 30 anos ainda mantém a maior proporção dos casos confirmados (18,7%), e a maioria dos pacientes são do sexo feminino (52,9%). Os principais sintomas relatados pelos pacientes são febre, cefaleia e mialgia.
O Boletim Epidemiológico é uma publicação prevista no Plano de Contingência da Dengue, Zika e Chikungunya da SMS. Mais informações sobre a dengue e a infestação do mosquito Aedes aegypti em Porto Alegre estão neste endereço.