A prefeitura publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 10, o resultado do edital de chamamento público 006/2024. O processo visa contratar empresa para transporte de resíduos sólidos do desastre natural alocados no terreno de bota-espera do Porto Seco (av. Élvio Antônio Filipetto – Rubem Berta) ao aterro de inertes localizado em Gravataí. A empresa MCT Transportes LTDA foi escolhida por apresentar o menor preço para o serviço: R$ 798 mil.
Bota-espera são áreas próximas das regiões inundadas, onde o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) descarrega os materiais recolhidos. O peso dos resíduos depositados no Porto Seco é de 10.957 toneladas.
O serviço terá prazo de execução de 30 dias e a estimativa é de ser iniciado na próxima segunda-feira, 15. A contratação emergencial engloba a carga e transporte de resíduos gerados pelo desastre climático, com fornecimento de equipamentos, caminhões, respectivos operadores e motoristas e mão de obra.