Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

RS: Presidentes do CONINT e da OAB/RS participam de nova reunião no Palácio da Justiça

Detalhes Notícia
Lamachia (E), Desembargador Vinicius e Diretora Vanessa durante a reunião. Créditos: Eduardo Nichele/DICOM-TJRS

O Presidente dos Conselhos de Inovação e Tecnologia e de Comunicação Social do TJ, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (24/7), com o Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. “Mais uma vez conversamos, de forma amplamente amigável e com muito diálogo, com o Presidente Lamachia, para atualizamos as melhorias que estão sendo realizadas continuamente no sistema eproc, inclusive no que se refere às possíveis instabilidades, cujas causas já foram identificadas e as questões resolvidas plenamente”, afirmou o magistrado.

Ele reiterou a importância da migração do eproc para a nuvem, concretizada no final de junho, como forma de manter a jurisdição funcionando normalmente. “O eproc na nuvem foi a alternativa que encontramos para manter em funcionamento nossa jurisdição, e se não fosse tal iniciativa dificilmente teríamos capacidade para o atendimento das demandas, em função dos problemas causados pelas enchentes junto aos prédios do Judiciário”, destacou o Desembargador, que anunciou a disponibilização de um painel de controle, que será instalado no site do TJ, para que os usuários possam acompanhar, em tempo real, o andamento do sistema.

O Presidente Lamachia agradeceu a transparência do Desembargador Vinicius na condução da área tecnológica. “Tivemos também grandes avanços nesta reunião com a possibilidade, por intermédio do TJ, deste um painel de controle no site, a fim de que os interessados saibam como está o sistema”, acrescentou o dirigente da OAB. “Estamos sempre unidos em busca do melhores serviços à comunidade gaúcha”, concluiu.

A Diretora da DITIC, Vanessa Barbisan, também participou da reunião. “O encontro foi muito produtivo e estamos sempre em constante diálogo com os dirigentes da OAB, avaliando as demandas que são protocoladas pelos seus representantes”, disse ela.