Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Almir Júnior se classifica à final do salto triplo em Paris 2024; do Comitê Olímpico do Brasil

Detalhes Notícia
Almir Júnior se classificou à final do salto triplo em Paris 2024. Foto: Miriam Jeske/COB

Após conseguir a quinta melhor marca da fase eliminatória, o brasileiro Almir Jr. avançou à final do salto triplo masculino com marca de 17,06m. A decisão será nesta sexta-feira, 9, às 15h13 (horário de Brasília). Almir é o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga na decisão do salto triplo desde Jadel Gregório, em Pequim 2008.

“O primeiro objetivo era passar pra final. Queria ter feito a marca de qualificação direta, faltaram 4 centímetros, mas estamos dentro da final do mesmo jeito. Quando saltei, sabia que estaria dentro. É muito difícil sair (da competição) saltando acima de 17 metros. Esse era o primeiro objetivo, a ideia inicial, porque a Olimpíada é o maior palco do planeta”, comentou Almir, complementando:

“O que eu quero fazer (na final) é o quanto precisar para ir para o pódio. Acho que a final é isso. A final olímpica nunca foi sobre resultado, é medalha. Meu objetivo inicial é a medalha”.

Também nos 400m com barreiras, o brasileiro Matheus Lima participou da terceira bateria da semifinal. Ele terminou na quarta colocação, com tempo de 49s08, e não conseguiu avançar à final.

Já na semifinal dos 110m com barreiras, Rafael Pereira foi o nono colocado na segunda bateria, com tempo de 13s87. Eduardo de Deus, disputando a mesma categoria, foi sexto em sua bateria, com o tempo de 13s44.

Estreante em Jogos Olímpicos, Renan Gallina foi eliminado na semifinal dos 200m rasos. Ele fechou a disputa com tempo de 20s60, que lhe rendeu a sexta colocação. O brasileiro segue em Paris para a disputa do revezamento 4x100m.