Casa de Passagem na Zona Norte vai receber homens adultos em situação de vulnerabilidade e risco social. A estrutura, com funcionamento 24 horas e 50 vagas disponíveis, é a segunda em Porto Alegre e possibilita a primeira entrada à rede socioassistencial e permanência de três meses. O acesso a esse serviço de acolhimento institucional ocorre por meio de equipe técnica especializada.
Durante o período de permanência, o acolhido recebe atendimento, buscando promover sua reinserção social. A casa de passagem é coordenada pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). O serviço possui equipe multidisciplinar composta por coordenador, assistente social e psicólogo. Um espaço para pets está sendo organizado pelo Gabinete da Causa Animal.
O primeiro acolhimento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4. O homem de 52 anos, que perdeu o emprego e está em situação de rua desde a enchente em maio, foi encaminhado pela equipe do Centro POP 2.