Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura integra segundo mutirão de compra assistida de imóveis para atingidos pela enchente

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Porto Alegre participará do segundo mutirão de compra assistida realizado pela Caixa Econômica Federal na Capital na terça-feira, 8. O evento será novamente no Posto Avançado da prefeitura no Humaitá/Navegantes (Paróquia São Miguel Arcanjo – rua Padre Diogo Feijó, 657, bairro Navegantes), entre as 8h30min e 16h. Na quarta-feira, 9, serão feitos atendimentos pontuais sobre demandas de habitação.

Assim como na primeira edição, o atendimento será com hora marcada e exclusivo para as famílias habilitadas pelo governo federal para receber o benefício da Compra Assistida. Todas serão comunicadas sobre o horário do seu atendimento no local. Verifique aqui se você já está habilitado a receber atendimento.

O processo de compra assistida iniciou com o cadastro social dos beneficiários de programas governamentais que tiveram a residência danificada pela enchente de maio. Após atualização do cadastro e aprovação dos laudos estruturais dos imóveis danificados, a Secretaria Nacional de Habitação publica as listas com os nomes das pessoas que poderão escolher um imóvel de até R$ 200 mil (faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida), que será entregue pela Caixa Econômica Federal.

Este processo não tem nenhum custo para o cidadão beneficiário. Os laudos e cadastros sociais seguem acontecendo em diversas regiões da cidade. As listas de novos habilitados são divulgadas pela Caixa Econômica Federal apenas no site oficial do Minha Casa Minha Vida Reconstrução.