Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Washington Olivetto morre aos 73 anos. Ele estava internado há quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

Detalhes Notícia

 

 

Washington Olivetto, um dos mais influentes publicitários do Brasil, faleceu neste domingo (13), às 17h15, aos 73 anos, após complicações pulmonares que resultaram em falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O publicitário foi o criador de campanhas famosas, como a do “garoto Bombril” e a do “primeiro sutiã da Valisère”. Ele possui mais de 50 Leões do prestigiado Festival de Publicidade de Cannes. Por meio de nota, o Hospital Copa Star lamentou a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo e disse ainda que se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informou que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

Descendente de italianos da região da Ligúria, nasceu no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo. Tem três filhos: Homero e dois gêmeos, Antônia e Theo. Seu pai era vendedor e o inspirou para a carreira de publicitário.

Olivetto é um dos torcedores símbolo do clube esportivo Corinthians tendo sido, em 1981, um dos criadores do movimento que ficou conhecido como Democracia Corintiana, quando era vice-presidente do clube.

Em 2013, a escola de samba Gaviões da Fiel o homenageou em seu desfile de Carnaval, cujo tema foi a história da publicidade brasileira.

Durante a pandemia, em 2021, ano em que completou 70 anos de idade, Olivetto decidiu mergulhar no universo digital e lançou seu podcast, o W/Cast, em parceria com a HUB Mídia que agora em 2023 vai para a sua 3a temporada. É colunista do jornal O Globo e da rádio CBN.