Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Trio Prisma é atração deste sábado em Concertos Capitólio

Detalhes Notícia

Neste sábado, 19, às 11h, ocorre a sétima apresentação da série Concertos Capitólio da temporada 2024, com o Trio Prisma. O grupo é formado por Ariane Rovesse (clarinete), Pablo Schinke (violoncelo) e André Carrara (piano). No recital serão apresentadas obras de Ludwig van Beethoven (1770-1827), Johannes Brahms (1833-1897), Svante Henryson (1963-) e Guillaume Connesson (1970-). A abertura do concerto será feita por João Pedro Azevedo Machado (clarinete), aluno da Casa da Música.

A apresentação, com entrada franca, ocorre na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico). A curadoria do projeto é da Casa da Música POA.

Concertos Capitólio – Trio Prisma
Sábado, 19,  ás 11h
Obras de Beethoven, Brahms, Henryson e Connesson
Entrada franca
Cinemateca Capitólio
Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico.

Programa
Guillaume Connesson (1970-)
Disco-Toccata, para clarinete e violoncelo
Svante Henryson (1963-)
Suite Off Pist, para clarinete e violoncelo
I. Off Pist
II. Powder Ballad
III. Figure 8’s

Johannes Brahms (1833-1897)
Sonata para violoncelo e piano nº 1, em mi menor, Op. 38
I. Allegro non troppo
II. Allegretto quasi Menuetto
III. Allegro

Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Trio para clarinete, violoncelo e piano, em sib maior, Op. 11
I. Allegro con brio
II. Adagio
III. Tema con variazioni

Trio Prisma – Formado por três músicos radicados em Porto Alegre, o Trio Prisma traz uma rica fusão de sons que ecoam a diversidade cultural da música de câmara. Composto pela clarinetista Ariane Rovesse, o violoncelista Pablo Schinke e o pianista André Carrara, o trio se uniu em Porto Alegre, onde seus talentos se entrelaçam numa proposta de apreciação da música de câmara e seus respectivos instrumentos, buscando não apenas entreter, mas também criar uma conexão profunda com o público, utilizando a música como um meio de diálogo cultural. Em seus concertos, cada apresentação é uma viagem pelas nuances da música, revelando a beleza e a versatilidade do clarinete, do violoncelo e do piano.