Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

RS: Angélica Coronel é a Assessora de Imprensa do Ano

Detalhes Notícia
Angélica Coronel e o presidente da ARI, José Nunes Foto: ARI

 

Angélica Coronel, Assessora de Comunicação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), foi contemplada com o troféu de Assessora de Imprensa do Ano de 2024 na 4ª edição do Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa. A cerimônia de entrega de troféus e diplomas aos profissionais que se destacaram em suas atividades no ano da grande catástrofe climática que atingiu o Estado foi realizada nesta quinta-feira (17.10), no auditório do Palácio da Justiça, no Centro Histórico da Capital.

Antes do anúncio da Assessora do Ano, os cinco indicados receberam certificados de reconhecimento da Associação Riograndense de Imprensa e protagonizaram momentos de emoção em seus relatos: Angélica Coronel destacou desafio de trabalhar numa instituição de saúde como o Clínicas numa situação de extrema demanda como no período da enchente; Aristóteles da Silva Júnior, do DMAE, enalteceu o valor do trabalho em equipe num órgão público repentinamente deslocado para o centro da crise; Gabriel Mendonça, representando Corsan/AEGEA, também valorizou a colaboração como suporte para o trabalho sob pressão; Luís Gustavo Bettinelli, da prefeitura de Muçum, pediu um minuto de silêncio ao auditório pelas vítimas das cheias; e Neusa Fróes, da Federasul, contagiou os presentes com sua emoção, sendo aplaudida de pé e homenageada como aniversariante do dia.

A premiação destacou também os projetos de comunicação em três categorias

Gestão Pública:
– 1º lugar: Coordenadoria de Comunicação do Hosp. Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
– 2º lugar: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do RS
– Menção Honrosa: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Categoria Gestão Privada:
– 1º lugar: Assessoria de Comunicação Ulbra
– 2º lugar: Core Comunicação & Relacionamento
– Menção Honrosa: Critério – Resultado em Opinião Pública

Categoria Gestão ONG:
– 1º lugar: Critério – Resultado em Opinião Pública
– 2º lugar: Core Comunicação & Relacionamento
– Menção Honrosa: B. Karpinski Comunicação

Este ano, a grande catástrofe climática que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul foi o tema que se destacou entre os trabalhos apresentados. Os casos documentados evidenciam o papel fundamental que profissionais da comunicação desempenharam durante esse período desafiador em que uma informação correta poderia ser a linha de separação entre a vida e a morte. Os trabalhos avaliados refletem não apenas a excelência na comunicação profissional no Estado, mas também o compromisso e a responsabilidade social dos jornalistas e assessores de imprensa em momentos críticos.

Conforme o regulamento do 4º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, o júri da premiação foi composto por jornalistas atuantes em redações dos veículos de comunicação do Estado e pelas entidades Abracom, ARI, Conrerp4 e SindJoRS. “A ARI se orgulha de ter participado deste reconhecimento a projetos tão relevantes, que contribuíram para a conscientização e a proteção da nossa comunidade. A importância desses trabalhos é uma das razões pelas quais decidimos criar esta premiação. Celebrar a dedicação e o impacto positivo da comunicação é essencial, e hoje homenageamos aqueles que foram verdadeiros agentes de mudança em tempos difíceis”, salientou o presidente da ARI José Nunes.

Nunes ressaltou ainda o aumento do número de projetos inscritos nesta edição. Foram 32 trabalhos. O Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, em sua quarta edição, consolida-se como um dos principais reconhecimentos para profissionais e empresas de comunicação do Estado. “O segmento atualmente representa mais de 60% do mercado jornalístico”, informou Nunes. No encerramento da cerimônia conduzida pela apresentadora Daniela Sallet, com animação musical de Jottagá Souza Gomes e Andrea Perroni, o presidente de Honra da ARI, João Batista Filho, agradeceu a presença de todos e destacou o compromisso ético do jornalismo na promoção da verdade e na defesa da democracia.