Com o tema “A Urgência da Ação Climática: Redefinindo o Papel das Instituições na Preservação do Planeta”, o Hospital Moinhos de Vento promoverá o 4º Summit Ambiental Internacional, nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, em Porto Alegre. As inscrições para o evento, que ocorrerá nos formatos presencial e online, são gratuitas e podem ser feitas pelo link.
Especialistas na área ambiental, além de autoridades e lideranças do setor saúde, debaterão as mudanças climáticas, os efeitos dos gases de efeito estufa, o reaproveitamento e reciclagem de materiais, bem como gestão estratégica da saúde em tempo de crise no meio ambiente. “A palestra de abertura ficará a cargo de Carlos Afonso Nobre, considerado um dos mais renomados meteorologistas do país e um dos cientistas brasileiros mais conhecidos mundialmente, destacado mediador entre a ciência e o público leigo, alertando principalmente contra os perigos do aquecimento global. Ele abordará os efeitos das mudanças climáticas e o futuro da Amazônia”, destaca o coordenador de Meio Ambiente e Serviços do Hospital Moinhos de Vento, Rogério Almeida.
O evento é aberto ao público em geral e também contará com a presença do presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas, que tratará das ações governamentais em meio às mudanças climáticas; e de lideranças no setor saúde, como os presidentes do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Bier, e da Johnson & Johnson MedTech, Fabrício Campolina, bem como o CEO do Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, em painel de C-Level, falando sobre resiliência na saúde em tempos de crise climática.
Participarão ainda o engenheiro especializado em energias renováveis e diretor de Desenvolvimento de Negócios e Energia na Veolia Brasil, o espanhol Pablo Aledo Martinez-Illescas, que falará sobre a transformação ecológica na saúde; a engenheira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e doutoranda em Economia Circular, Nicole Sofia Röhsig López, que apresentará, da França, um case sobre reaproveitamento e reciclagem de materiais; e o diretor-presidente da Construtora Tedesco, Pedro Silber, que focará em edificações sustentáveis e certificações ambientais.
Também estarão em discussão as compras sustentáveis e o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Moinhos de Vento junto aos fornecedores, além do case da Calculadora de Gases de Efeito Estufa da CompenSAS em parceria com o hospital, assim como os Prêmios Eco-Colaborador e Parceiro Sustentável. Durante os dois dias, serão sorteados diversos brindes ao público, incluindo bicicletas, que serão entregues no 4° Passeio Ciclístico, que ocorrerá no dia 09/11, no Parque Moinhos de Vento (Parcão).
Serviço:
O quê: 4º Summit Ambiental Internacional
Quando: 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 17h30
Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos 333 – Bloco C, 4º andar)
Inscrições: https://4summitambientalhmv.