Com sede no município de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, a Sisnetsul completou 10 anos de fundação e anunciou um novo marco na história da empresa: nos próximos meses, deve se tornar operadora de telefonia fixa. O negócio que oferece soluções em tecnologia de telefonia, com foco na melhoria da experiência de relacionamento entre empresas e seus respectivos públicos, recebeu recentemente a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatael) para atuar como operadora, o que deve dar ainda mais qualidade aos atuais serviços prestados pela empresa.
A Sisnetsul, que surgiu a partir de uma iniciativa empreendedora dos profissionais da área de tecnologia da informação, Juliano Ronsoni e Bruno Gonçalves, ambos com mais de 25 anos de experiência no mercado, e posteriormente teve somada a experiência da relações públicas, Camila Lewis, hoje possui atuação em todas as regiões do Rio Grande do Sul, contando também com uma segunda base administrativa em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A novidade foi anunciada durante evento de celebração do aniversário da empresa, realizado na última semana. “Atualmente, nós dependemos das empresas de telefonia já existentes e da qualidade dos seus serviços para implantar nossas soluções. Nosso objetivo com a licença da Anatel é garantir uma operação ainda mais eficiente, com resultados mais expressivos e maior facilidade de comunicação entre nossos clientes e os seus respectivos públicos atendidos”, salienta Camila.
Com um histórico de mais de mil clientes atendidos ao longo da sua história, a empresa surgiu após os sócios, que ainda atuavam em seus respectivos empregos formais, atenderem de maneira autônoma um cliente que buscava uma solução na área da telefonia, sugerindo a formalização contratual da parceria. Já como Sisnetsul, a dupla foi recebendo novas indicações e ampliando o negócio. “Nossa empresa nasceu de uma indicação e construímos a nossa história com essa filosofia, sendo 95% da nossa carteira de clientes composta por indicações de outras empresas já atendidas por nós. Durante 5 anos, sobrevivemos apenas com recursos próprios, sem investidores e sem financiamentos, mas sempre acreditando que a qualidade dos nossos serviços seria o grande trunfo da Sisnetsul”, destaca Juliano Ronsoni.
Para o também sócio-fundador, Bruno Gonçalves, outro grande diferencial da SisnetSul é o baixo custo de implementação dos sistemas oferecidos pela empresa, além de uma linguagem técnica adaptada ao público leigo e do suporte completo e de alta qualidade, presencial e online, características ideais para negócios de todos os tamanhos. “As tecnologias de comunicação desempenham um papel fundamental no sucesso das empresas modernas, trazendo eficiência e produtividade ao cotidiano corporativo. Nosso suporte é diferenciado e altamente elogiado pelos clientes, com processos seguros, realização de testes adequados e sem contrato de fidelidade. Os clientes permanecem porque confiam no nosso trabalho”, ressalta Bruno.
Em dez anos de história, a empresa conquistou clientes como a Trensurb, a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, o Conselho Profissional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI RS), entre outros nomes de referência, o que auxiliou o negócio na construção da sua credibilidade no mercado. Além disso, os sócios-fundadores acreditam que a missão da Sisnetsul vai além do fornecimento de soluções para as empresas, pois, com a prestação de serviços de qualidade, toda a população acaba sendo beneficiada. Há cerca de 6 anos, por exemplo, a Brigada Militar do município de Nova Santa Rita recebeu uma generosa oferta de Bruno e Juliano, quando foram instaladas 5 linhas alternativas ao 190 no Batalhão, sem custos para o Estado, um ganho imensurável para a segurança pública da região.
Para os próximos capítulos dessa história, a Sisnetsul encontra-se preparada para revolucionar a forma como as empresas se comunicam com o seu público-alvo, expandindo as oportunidades de negócio e fortalecendo a capacidade de inovação e adaptação ao dinâmico ambiente de negócios da área da tecnologia da informação.