Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

RS: Justiça condena Vitório Piffero a 12 anos e Pedro Affatato a 76 anos de prisão

Detalhes Notícia
Os dois dirigentes foram denunciados pelo Ministério Público em 2021 no âmbito da Operação Rebote. Esta é a terceira condenação que envolve o caso. Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O jornal Correio do Povo informa que em mais uma decisão da Justiça desfavorável aos dirigentes, Vitorio Piffero e Pedro Affatato foram condenados a 12 e 76 anos de prisão, respectivamente, pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira e se refere a crimes cometidos pelos dois ex-dirigentes do Inter entre 2015 e 2016.

Piffero foi condenado por estelionato e lavagem de dinheiro. Affatato, além desses dois crimes, também foi condenado por organização criminosa. Além deles, três empresários ligados a uma empresa de turismo e a esposa do ex-presidente também foram condenados. Além das penas de restrição de liberdade, Piffero terá de pagar uma indenização de 135 salários mínimos, e Affatato, de 675 salários mínimos. Todos os condenados poderão recorrer da decisão.

Clique aqui e leia a íntegra no site do Correio do Povo