Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Grupo RBS fecha acordo de direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho até 2027

Detalhes Notícia
Ao longo de três anos, jogos da competição poderão ser assistidos nos canais de RBS TV, SporTV, Premiere, ge.globo/rs e GZH.

 

Grupo RBS, em parceria com a Globo, realizou a aquisição dos direitos de transmissão das próximas três edições do Campeonato Gaúcho junto à Brax, empresa de marketing esportivo, e a Federação Gaúcha de Futebol. De 2025 a 2027, as emoções do torneio na capital gaúcha e no interior do Estado serão valorizadas nos veículos e plataformas digitais de RBS e Globo.

Os jogos do Estadual terão transmissões das partidas, na RBS TV, em GZH, no ge.globo/rs, no Sportv e no Premiere. O torcedor gaúcho também poderá acompanhar informações, análises, os personagens e as histórias do campeonato na rádio Gaúcha e na ampla cobertura da editoria de Esportes de Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro e seus colunistas esportivos, além dos telejornais da RBS TV e o Globo Esporte RS.

— O Esporte da RBS se propõe a fortalecer a cada ano a relação identitária com a nossa comunidade por meio do nosso Estadual. É o compromisso do Grupo RBS de valorizar a sociedade local por meio das histórias que surgem dentro e fora dos gramados e impactam os gaúchos e as gaúchas. Isso nos traz uma responsabilidade imensa de produzir conteúdos relevantes, capazes de criar experiência diferenciadas para o nosso público e fazer com que o torcedor gaúcho se sinta imerso na vivência do Gauchão — enfatiza Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS.

Para 2025, o Gauchão terá um novo formato de disputa. Os clubes serão divididos em três grupos, com os jogos contra os componentes das outras chaves. Os três primeiros colocados mais o melhor segundo lugar vão às semifinais. Também haverá minitorneios para definição dos classificados à Série D e à Copa do Brasil, além de um “quadrangular da morte” para definir os dois rebaixados. O Grupo A terá Grêmio, São José, Guarany e Avenida; o Grupo B contará com Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga; e o Grupo C tem Juventude, Monsoon, Brasil-Pel e São Luiz.