O Sebrae RS, em parceria com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), promove uma imersão durante o evento com seis empresas do turismo gaúcho que embarcaram para a missão no dia 9 de março. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a presença do RS no mercado europeu, impulsionar parcerias e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros.
A BTL é considerada uma vitrine global, reunindo profissionais do turismo de diversos segmentos. A edição de 2025 promete uma estrutura robusta, contando com 1,5 mil expositores, 79 mil visitantes e 85 destinos representados.
Para a imersão no evento internacional, a Turistur Turismo, receptivo da CVC em Porto Alegre, Gramado e Canela, potencializará a divulgação do destino Porto Alegre e suas atrações turísticas.
A head de Vendas, Júlia Sturmer Sfreddo, conta que a empresa apresentará aos participantes as experiências turísticas da capital gaúcha. “Vamos promover nos encontros aqui em Lisboa os tours pelo Centro Histórico e Orla do Guaíba, visita ao Mercado Público, Experiência Gastronômica sobre as águas do Guaíba, Degustação de Cervejas Artesanais no 4º Distrito e o Passeio de Veleiro, além de novos roteiros que estamos criando em porto Alegre e que serão divulgados em breve ao mercado”, conta Júlia.
A participação gaúcha no evento será focada no lançamento de quatro circuitos: Serra e Mar, Serra, Vinho e Mar, Pampa Gaúcho e Origem Gaúcha.
Com mais de 30 anos de atuação, com sede e lojas em Gramado, além de loja no Aeroporto Salgado Filho, a Turistur Turismo é referência em receptivo em todo o Rio Grande do Sul, oferecendo traslados, passeios, ingressos e experiências exclusivas. Além de Porto Alegre, a Turistur também é referência quando o assunto é o destino Serra Gaúcha.