img

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

Detalhes Notícia
Viagem está programada para quinta-feira (24). O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do corpo do Papa Francisco após sua morte. As fotos, publicadas pela Mídia do Vaticano, registram momentos do rito de declaração de morte, realizado na residência de Santa Marta. Foto Vaticano.© Foto Vaticano.

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deverão acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Itália para participar do velório do papa Francisco. O Palácio do Planalto disse que os três foram convidados e indicaram que iriam aceitar.

A viagem está programada para quinta-feira (24). A assessoria da Presidência não informou se outras autoridades foram convidadas. A primeira-dama Janja Lula da Silva também irá ao funeral.

O caixão com o corpo do papa Francisco será trasladado da capela da Casa de Santa Marta para a Basílica de São Pedro nesta quarta-feira (23).

O funeral de Francisco foi agendado para o próximo sábado (26), a partir das 10h (horário local), na própria Basílica de São Pedro. De lá, o caixão será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será sepultado, conforme pedido do pontífice.