Está aberto, até 8 de maio, o pregão eletrônico para contratação de empresa especializada na implantação de arborização em logradouros públicos. Com o objetivo de promover a ampliação e a conservação da cobertura vegetal da cidade, a empresa vencedora da licitação deverá realizar o plantio de até 3,5 mil novas mudas em Porto Alegre. Do tipo menor preço, a licitação está disponível para envio de propostas por meio deste link.
Com valor estimado de R$ 2.334.970,97, o contrato terá duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. A empresa vencedora deverá contar com três equipes, formadas por no mínimo dez técnicos, que serão responsáveis pelo plantio das espécies, supervisão das equipes e acompanhamento das atividades.
Entre as obrigações do contrato, está o plantio de 3,5 mil mudas, sendo 2 mil destinadas a vias e praças públicas e outras 1,5 mil voltadas para Áreas de Preservação Permanente (APPs), distribuídas em diversos pontos da cidade, integrando de forma harmoniosa a arborização ao ambiente urbano e gerando benefícios ambientais aos espaços públicos. O trabalho deverá seguir as diretrizes e será monitorado pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus).
“O atual contrato, que vai até maio deste ano, já plantou mais de 3,7 mil mudas pela cidade”, explica a coordenadora de Arborização Urbana da Smamus, Verônica Riffel.