Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Trabalhadores da Gerdau aprovam layoff em Charqueadas

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Os trabalhadores da usina da Gerdau em Charqueadas aceitaram a suspensão temporária dos contratos de trabalho, chamado de layoff, por cinco meses. A medida deve atingir um terço dos cerca de 700 funcionários da planta da Aços Finos Piratini, projeta o Sindicato dos Metalúrgicos do município. O número não foi informado pela empresa. A intenção da siderúrgica, conforme o sindicato, é implantar a medida em novembro.

O aval dos trabalhadores foi dado em assembleia na noite de sexta-feira (1) passada. Cerca de 300 funcionários foram à plenária na sede da entidade sindical. Segundo o presidente do sindicato, Jorge Luiz Silveira de Carvalho, oito demissões registradas nos dias que antecederam a plenária teriam gerado um clima de apreensão na fábrica, influenciando os participantes para aceitar a suspensão. Ele diz que acordo em vigor limita demissões de rotina a 1% do quadro.

Leia mais no Jornal do Comércio