O Grupo Globo, maior conglomerado de mídia do país, tem um novo modelo de gestão de negócios. O desenho reformulado, que se tornará efetivo em janeiro, vai reunir TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e Globoplay em uma única empresa, que se chamará Globo.
A diretoria de gestão corporativa, ou DGCorp, também está incluída no trabalho de unificação. As mudanças são decorrência do projeto UmaSóGlobo, iniciado em setembro do ano passado com o objetivo de preparar o grupo para o cenário da competição digital.
“Essa estrutura é a forma de adequar o jeito com que vamos operar à estratégia que já havíamos definido. O que fizemos foi adaptar o modelo operacional, incluindo os processos, a governança e a estrutura da empresa, à estratégia de ser uma companhia voltada ao consumidor, com diversos produtos digitais”, diz Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo. “Esse campo, o do relacionamento direto com o consumidor, exige novas competências
da empresa.”
Leia mais no Valor Econômico