Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura se compromete a religar luz da Casa Mirabal

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Integrantes do Movimento de Mulheres Olga Benario ocuparam, na manhã desta quarta-feira, o Paço Municipal de Porto Alegre, em função do desligamento da energia elétrica da Casa de Referência Mulheres Mirabal, desde a segunda-feira passada. O grupo reivindicou a religação imediata da energia e a regularização da Casa, que acolhe mulheres que sofreram violência doméstica. Para isso, solicitou uma audiência com o prefeito ou algum representante do governo.

Após a mobilização dentro da Prefeitura, as coordenadoras do Movimento foram recebidas pelo secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon, pela presidente da Fasc, Vera Ponzio, e representantes da Guarda Municipal e da Procuradoria Geral do Município (PGM). Depois da apresentação das demandas, o representante da PGM se colocou à disposição para solicitar a religação da energia. Em uma petição já anexada aos autos do processo de reintegração de posse do prédio usado pelo Movimento – que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública –, os procuradores do município dizem que “o desligamento de energia no local mostra-se desnecessário”.

Leia mais no Correio do Povo