Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Estudantes se dividem sobre tema da redação da Ufrgs

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

No segundo dia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), neste domingo, os estudantes precisaram falar sobre a qualidade da música brasileira atual. Os portões nos 40 locais de prova em Porto Alegre e no interior abriram às 14h30min, e as provas começaram a ser aplicadas às 15h. Os estudantes tiveram 4h30min para responder as 25 questões de português e elaborar uma redação baseada em um texto que falava sobre o cenário musical brasileiro, com foco especial no funk.

Vestibulanda de história, a lajeadense Fernanda Liell, 17 anos, gostou do tema de redação. Na avaliação dela, os choques culturais de diferentes gerações era uma boa forma de abordar o assunto. “Os nossos pais não gostam das músicas que a gente escuta, e assim era como ocorria entre eles e seus pais. Cada geração tem sua música, é um tema muito subjetivo, e eu adoro música, então acho que tem muita coisa para dizer”, declarou.

Leia mais no Correio do Povo