Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Leite muda estratégia para tentar convencer aliados a aprovar pacote

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Como parte da estratégia adotada após parte da base aliada se rebelar contra o projeto de lei que altera o plano de carreira do magistério, o governador Eduardo Leite (PSDB) promoveu novo encontro com a imprensa, na manhã desta quinta-feira, para falar do pacote das reformas administrativa e previdenciária. No Galpão Crioulo do Piratini, Leite permaneceu durante duas horas apresentando ou reapresentando números e respondendo a questionamentos. Apesar de algumas perguntas abordarem outros pontos do pacote, como a série de mudanças na previdência dos servidores, ou questões que vem sendo a ele relacionadas, como a política de incentivos fiscais do Estado, o governo focou o encontro nas alterações pretendidas pelo Executivo no plano de carreira do magistério.

A reunião marcou também uma alteração no tom do governador. Pela primeira vez, apesar de destacar sua disposição ao diálogo, ele adotou publicamente termos pesados para se referir ao sindicato que representa categorias de servidores da Educação, o Cpers, ou a reivindicações históricas acerca do pagamento do piso nacional.

Leia mais no Correio do Povo