Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Por investimentos, Leite viajou 71 dias no primeiro ano de governo do RS

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O governador Eduardo Leite (PSDB) viajou ou manteve agendas fora do RS em 71 destes seus primeiros 333 dias (até esta sexta, 29 de novembro) à frente do Executivo gaúcho. Em outros 43 dias que antecederam ou sucederam as viagens, mais da metade deles sábados e domingos, não ocorreram registros oficiais da participação do governador em eventos públicos. Entre janeiro e o final de novembro, o principal destino nacional de Leite fora do RS é São Paulo, para onde o tucano fez 10 viagens no primeiro semestre e nove até agora no segundo. Na sequência vem Brasília: seis vezes no primeiro semestre e sete no segundo. Em várias ocasiões, as viagens a SP e Brasília fazem parte de um mesmo roteiro. Entre os deslocamentos nacionais, no primeiro semestre Leite também foi ao Rio de Janeiro (três vezes) e a Minas Gerais (uma). No segundo semestre ele esteve uma vez no Espírito Santo e outra em Santa Catarina.

Para destinos internacionais o governador viajou mais no segundo semestre: foram quatro viagens entre julho e novembro, uma delas para dois diferentes países, na América do Norte e na Ásia. E duas no primeiro, uma delas também para dois países, na América do Norte e na Europa. Nestes primeiros 11 meses, o governador esteve em cinco países: Estados Unidos, Inglaterra, Chile, Uruguai e Singapura. Aos Estados Unidos foram quatro viagens: uma no primeiro semestre e três no segundo. A viagem do primeiro semestre fez parte de um roteiro que teve a segunda etapa na Inglaterra. E uma das viagens do segundo, em setembro, fez parte de outro roteiro conjugado, que terminou em Singapura.

Leia mais no Correio do Povo