Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Mendelski estreia dia 30 de dezembro na Band. Jornalista usou música como "mensagem cifrada"para se despedir dos "Guaíbeiros". Saída surpreendeu Nando Gross

Detalhes Notícia

O jornalista Rogerio Mendelski , estreia na rádio Bandeirantes, dia 30 de dezembro, às 06h. Ele assinou contrato com o Grupo Bandeirantes nesta segunda-feira, logo após se despedir dos ouvintes da Rádio Guaíba, ao som de Auld Lang Syne, na interpretação de Rod Stewart (Clique e ouça) . Profundo conhecedor de música, Rogério usou um poema escocês escrito por Robert Burns em 1788, para se despedir dos Guaíbeiros. A canção foi adaptada para uma tradicional melodia popular, bem conhecida em países de língua inglesa e é muitas vezes cantada para comemorar o início do ano novo, mas no Brasil recebeu uma versão de Alberto Ribeiro e Carlos Alberto Ferreira Braga (Braguinha – João de Barro) e ficou conhecida como a “Valsa da Despedida”, adaptada em 1941 (letra abaixo).

Mendelski vai ancorar o jornal “Primeira Hora”, e entrará na programação da emissora das 6h às 8h, diariamente, a partir do dia 30 de dezembro, havia a opção de estrear em 02 de janeiro, mas ele preferiu começar na última segunda-feira do ano. De São Paulo, onde acompanhou a assinatura do acordo, o diretor-geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, diz que, “O Mendelski qualifica de forma impressionante nossa programação. A Rádio Bandeirantes cada vez mais se propõe a também fazer jornalismo de análise. E o Mendelski tem uma excelente capacidade de leitura dos fatos. Estamos felizes com a chegada dele e do Otto no nosso time”.

Em entrevista, ao site Coletiva.net, Nando Gross, diretor-geral da Rádio Guaíba, informou que não sabia da saída do profissional até a manhã desta segunda-feira. “Na reunião da semana passada, ele havia dito que ficaria. Mas, hoje, ao terminar o programa, despediu-se de todos na redação e informou que iria para a Bandeirantes. Fui pego de surpresa”, contou. Na Guaíba, não há definição de quem comandará o Bom Dia, a tendência é que nesta terça-feira o programa seja apresentado por Voltaire Porto, que já participa e substituía Mendelski, nas ausências do jornalista.

 

VALSA DA DESPEDIDA

Adeus amor
Eu vou partir
Ouço ao longe um clarim
Mas onde eu for irei sentir
Os teus passos junto a mim

Estando em luta
Estando a sós
Ouvirei a tua voz.

A noite brilha em teu olhar
A certeza me deu
De que ninguém pode afastar
O meu coração
Do seu.

Então na terra
Onde for
Viverá o nosso amor.

A luz que brilha em teu olhar
A certeza me deu
De que ninguém pode afastar
O meu coração
Do teu.

No céu na terra
Onde for
Viverá o nosso amor.