Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Pacto Alegre apresenta resultados de projetos nesta terça-feira

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS – 29/11/2019: O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário municipal de serviços urbanos, Ramiro Rosário, Etapa final do Creathon 2019 - Inovação para limpeza urbana da cidade de Porto Alegre. O evento foi realizado no Auditório Nascente do prédio centenário da Escola de Engenharia da UFRGS. Foto: Cesar Lopes/PMPA

Nesta terça-feira, 3, serão apresentados os resultados do primeiro ciclo dos 24 projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Pacto Alegre. O encontro, aberto ao público, ocorre das 8h às 17h, no Nau Live Spaces, na avenida Franklin Roosevelt, 1.308, no 4º Distrito, e contará com a presença do consultor Josep Piqué. O prefeito Nelson Marchezan Júnior também participa.

Segundo o coordenador do Pacto Alegre e diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs, Luiz Carlos Pinto, cada um dos projetos será apresentado pelos integrantes dos squads que os formam. “Será um momento para mostrar à sociedade o que está sendo feito para tornar Porto Alegre uma cidade melhor para se viver”, afirma.

Lançado oficialmente em novembro de 2018, o Pacto Alegre é uma proposta que reúne 85 entidades dos segmentos acadêmico, empresarial, de governo e da sociedade em busca de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade. O objetivo dos organizadores é criar condições para que a capital gaúcha se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo, com o compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público e a iniciativa privada.