Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Deputado Luiz Philippe lança “Por que o Brasil é um país atrasado?” e desvenda os bastidores da política em conversa nesta sexta-feira

Detalhes Notícia

Um bate-papo com muita interação entre o deputado federal e cientista político Luiz Philippe e o público presente é o que se espera na sexta-feira, dia 6 de dezembro, na livraria Santos, em Porto Alegre. O tema é a situação politica da América Latina e as influências do Foro de São Paulo, bem como o desenrolar dos bastidores em Brasília e as novas diretrizes do partido Aliança pelo Brasil. Adicionalmente, Luiz Philippe lança a segunda edição de Por que o Brasil é um país atrasado? (Maquinaria Editorial). A nova edição foi revista e atualizada. Além disso, ganhou 16 novas páginas de conteúdo extra inédito e fotos históricas que ilustram algumas das principais passagens da obra – que conta, ainda, com mais de 50 gráficos e mapas. O autor e também deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, falará brevemente com os presentes durante a sessão de autógrafos.

livros0934Por que o Brasil é um país atrasado? revela os motivos que nos levaram à atual situação de decadência política, institucional e econômica. Livro de estreia do acadêmico, ativista político e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança, a obra convida o leitor a entender a realidade brasileira a partir da revisão de princípios universais que estiveram sufocados pelas narrativas políticas e pela burocracia de estado.

O panorama que emerge de suas páginas pode ser desanimador para muita gente, mas não para o autor: ele faz uma obra propositiva — sem se limitar à denúncia e à crítica —, que revela quais são as bandeiras legítimas na construção e na defesa do Estado de Direito.

Mestre em ciências políticas pela Universidade de Stanford, nos EUA, Luiz Philippe usa sua sólida formação intelectual e a experiência profissional em grandes bancos de investimento para analisar o Brasil contemporâneo com profundidade e lucidez em um texto acessível a qualquer leitor, mesmo àqueles sem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas. Assim, será possível compreender como se construiu, ao longo dos séculos, um estado interventor no Brasil, processo que atingiu seu ápice na promulgação da Constituição de 1988. Por que o Brasil é um país atrasado? presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação e os mitos cristalizados na vida e na política nacionais. Conhecer as estruturas que causam nossa instabilidade e os caminhos para sua superação é o desafio que todos os brasileiros têm pela frente.

Esta edição mais elaborada surge em virtude da alta demanda e da importância que o livro adquiriu no mercado editorial. A primeira edição, lançada em outubro de 2017, vendeu mais de 40 mil cópias – conquistando reconhecimento em listas de best-sellers de Veja, Amazon e PublishNews – e hoje se tornou um clássico na literatura política brasileira. A nova edição merecia uma versão mais primorosa e foi produzida em capa dura. “O objetivo é oferecer ao leitor um livro de grande qualidade editorial, não apenas no conteúdo, mas também na forma”, diz Guther Faggion, editor da Maquinaria, que estreia no mercado com o livro de Luiz Philippe.

Bate-papo e noite de autógrafos do livro “Por que o Brasil é um país atrasado?” de Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Local: Shopping João Pessoa – Porto Alegre

Data: 6 de dezembro de 2019

Horário: 18 horas