Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Jornalista Renato Dornelles faz lançamento do livro "A Cor da Esperança" em Porto Alegre

Detalhes Notícia

O jornalista Renato Dornelles faz o lançamento da sua primeira obra de ficção, “A Cor da Esperança”, nesta segunda-feira, às 20h, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus), em Porto Alegre. O evento contará com uma sessão de autógrafos e uma roda de samba com o músico Miguel Rodrigues. A entrada é gratuita.

O romance homenageia as mulheres negras e reconta um pouco da história da capital gaúcha, percorrendo lugares antigos, como a Colônia Africana e a Ilhota, onde nasceram Lupicínio Rodrigues e Tesourinha. A trama ainda expõe os reflexos sociais do tráfico de drogas em um dos mais conhecidos bairros da cidade, a Restinga.

“A Cor da Esperança” é o primeiro título da Falange Produções, editora criada por Renato e pela também jornalista e documentarista Tatiana Sager, que tem como foco em segurança pública e direitos humanos.

Renato Dornelles é jornalista e escritor. Em 33 anos de carreira, conquistou sete prêmios ARI, concedidos pela Associação Rio Grandense de Imprensa, e três prêmios de Direitos Humanos (MJDH/RS). O conjunto de reportagens que deram origem ao seu primeiro livro-reportagem Falange Gaúcha (2008), sobre a história e o desenvolvimento dos primeiros grupos criminosos organizados do Rio Grande do Sul, recebeu um dos prêmios ARI de Jornalismo, a distinção máxima da imprensa gaúcha. (Correio do Povo)