Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Revitalização da Praça Morro da Cruz será entregue nesta terça

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS 05/09/2019: A Praça Morro da Cruz será a primeira a receber melhorias a partir da assinatura do maior contrato de manutenção do mobiliário de praças e parques de Porto Alegre, firmado nesta semana. Os serviços começaram na manhã desta quinta-feira (5), na praça, localizada na Travessa Vinte e Cinco de Julho, na Vila São José, ato que contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

A Praça Morro da Cruz será devolvida à população nesta terça-feira, 10, após obras de revitalização. Este foi o primeiro local a receber intervenções a partir do contrato assinado pela prefeitura com a empresa Ecsam, que vai reformar cerca de 600 praças e parques da cidade.

O ato com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e do secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, acontece às 11h, na Travessa Vinte e Cinco de Julho, na Vila São José. Outros oito pontos também estão recebendo melhorias e dois já foram concluídos.

A manutenção da praça Morro da Cruz iniciou no dia 5 de setembro e contemplou ampliação do recanto infantil, instalação de academia de ginástica, nova pavimentação e telamento, conserto de bancos e brinquedos, bem como melhorias na quadra esportiva. As atividades são realizadas pela empresa contratada, sob a gestão e fiscalização da Unidade de Conservação e Manutenção (UCM) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).