Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

No cinema com Martha Medeiros: escritora fala de sua paixão pelos filmes em nova coletânea, por Alexandre Lucchese/GZH

Detalhes Notícia

Quem acompanha as crônicas de Martha Medeiros já deve ter percebido que ir ao cinema é um de seus hábitos mais constantes. Não é raro que um longa-metragem sirva de ponto de partida para seus textos. Em seu novo livro, Martha deixa claro que, mais do que um hábito, assistir a filmes é, para ela, uma “segunda paixão”. É o que escreve na contracapa de Comigo no Cinema, que lança nesta terça-feira (10), às 18h, na PocketStore Livraria.

A porto-alegrense lembra com nostalgia dos cinemas de calçada que costumava visitar na adolescência, como o Coral, o Vogue, o Astor, o Bristol e o Baltimore, o Cacique e o Imperial. No entanto, observa que “o vício” começou ainda na infância:

— Quando criança, eu veraneava em Torres, passava janeiro e fevereiro na casa da minha avó, tinha uma superturma de praia. São minhas melhores memórias da infância. A gente ia muito ao cinema da SAPT, três a quatro vezes por semana, até mais, e lá vi de tudo, de Carrie, a Estranha a 2001: Uma Odisseia no Espaço, de O Crime do Zé Bigorna a Amarcord. Aí começou o vício.

Leia mais em GZH