Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Um brinde de coração!

Detalhes Notícia

WhatsApp Image 2019-12-12 at 22.11.23Cuore, que em italiano significa coração, é linha de espumantes idealizados pela Sommelier Vinhos, lançada oficialmente em almoço exclusivo para convidados no 360 Gastrobar, em Porto Alegre.
Cledi Sodré recebeu um grupo de influenciadores, jornalistas e especialistas em vinhos para conhecerem em primeira mão a novidade. Elaborado pelo método champenoise, também conhecido como tradicional ou clássico, pois é originário da região de Champagne, na França, que realiza a segunda fermentação do vinho base dentro da própria garrafa. Depois de alguns meses em autolise, o resultado é um vinho espumante fresco, elegante e persistente.

Os espumantes chegam ao mercado em versões branco brut e rosé brut, com preço na loja de R$ 68 a garrafa. No branco predominam as uvas chardonnay e trebbiano toscano. Já o preparo do rosé utiliza as mesmas uvas acrescentando também a pinot noir. Os dois espumantes são bastante leves e fáceis de agradar diferentes públicos. Uma boa opção para as recepções e festas de fim de ano em casa ou nas empresas.