Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Feira de Natal do Bom Fim começa nesta segunda

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS 19/12/2017 Feira de Natal do Bom Fim ocorre até sexta-feira dia 22 Fotos: Divulgação/ PMPA

A 35ª Feira de Natal do Bom Fim ocorre a partir desta segunda-feira, 16, no canteiro central da av. José Bonifácio, em frente ao Colégio Militar, das 16h às 21h. Velas decorativas, bonecas de tecido, artesanato em vidro, brinquedos em madeira, artigos em tricô e crochê, couro, tecido e prata são alguns dos produtos comercializados no local. O evento vai até esta sexta-feira, 20.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Eduardo Cidade, feiras como esta oferecem boas alternativas para as compras de fim de ano. “É uma opção de interação direta entre produtor e consumidor, diminuindo os intermediários e facilitando a vida de quem vende e quem compra, além de ser uma oportunidade de mostrarmos ao público a criatividade da produção local”, destaca.

O secretário ressalta que organizar feiras e briques em Porto Alegre é uma das responsabilidades da Equipe de Fomento ao Artesanato da SMDE. “As feiras de artesanato são um espaço importante de exposição e comercialização dos produtos para complementar a renda dos artesãos que trabalham durante todo o ano na área”, afirma. Para participar, é necessário que o interessado tenha a Carteira de Artesão/FGTAS atualizada.

A realização da Feira de Natal do Bom Fim é iniciativa da SMDE, por meio da Coordenação de Fomento de Atividades (CFA) e da Equipe de Fomento ao Artesanato (EFA), além de artesãos do Brigue de Sábado e de outras feiras da Capital. A Equipe de Fomento ao Artesanato está localizada na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações no telefone (51) 3289 6737.

Serviço:
O que: 35ª Feira de Natal do Bom Fim
Quando: 16 a 20 de dezembro
Horário: das 16h às 21h
Local: av. José Bonifácio, em frente ao Colégio Militar