Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Primeira Casa de Fado do Rio Grande do Sul abre nesta quinta-feira. Maria Lisboa funcionará na Cidade Baixa

Detalhes Notícia

A Casa de Fado Maria Lisboa abre nesta quinta-feira (dia 19) à noite, no modelo soft opening, com uma programação muito especial. O Alma Lusitana, grupo residente da casa, dividirá o palco com a fadista portuguesa Salomé Ferreira a partir das 20 horas. A Maria Lisboa está localizada na Rua Olavo Bilac, número 198, endereço que tradicionalmente recebe as edições do “Fado na Cidade Baixa” uma vez por mês, nas tardes de domingo.

Alma Lusitana__02_red

Alma Lusitana.

“Esta é a primeira casa de fado do Rio Grande do Sul, e nosso objetivo é divulgar a cultura portuguesa”, afirma a produtora cultural Edna Souza, proprietária do espaço, juntamente com seu marido, o músico Jéferson Luz. A Maria Lisboa, além das noites de fado, terá uma extensa programação cultural, com eventos ligados à literatura, à gastronomia e ao artesanato lusitano. A casa também terá uma cafeteria temática.

De acordo com Edna Souza e Jéferson Luz, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Maria Lisboa funcionará no modelo soft opening para que os ajustes em toda a programação cultural e também na prestação de serviços sejam realizados. A inauguração oficial do espaço está programada para março.

O grupo Alma Lusitana, que lançou seu primeiro CD no segundo semestre deste ano, é formado pela cantora Alana Pereira e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Diego Costa, no violão, e Maurício Montardo, no teclado.

INGRESSOS – Os ingressos para a primeira noite de fado na Maria Lisboa já estão esgotados.

MÍDIAS SOCIAIS – Para acompanhar a programação da Maria Lisboa, acesse o Facebook @marialisboafados.